LPC inaugura nova sede em Campinas

“Novo Diretor Executivo, Rev. Hernandes Dias Lopes
toma posse na Luz para o Caminho
e é inaugurada a nova sede, 
em cerimônia de gratidão a Deus.”

 

Em mais um passo de desafio, a Luz Para o Caminho, parceria entre a Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) e Back to God Ministeries International (BTGMI), inaugurou nesta terça-feira, 23 de Março de 2010, sua nova sede em Campinas, São Paulo.

Para celebração e consagração do local, estiveram presentes Rev. Bob Heerspink, diretor do Back to God Ministeries International, mantenedores da LPC, Rev. Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio, e presidentes de Sínodos e Autarquias da IPB. Todos fizeram uma pausa na reunião da Comissão Executiva do Supremo Concilio (CE-SC/IPB), que acontece esta semana no Mackenzie Tamboré, para participar do culto.

A LPC foi fundada em 1976, pelo Rev. Wilson de Castro Ferreira, e tem a finalidade de assessorar pastores e igrejas na produção de programas e trabalhos de multimídia.

Para o Rev. Bob Heerspink, este é um momento muito especial para a Igreja Cristã Reformada, pois, “Deus tem levantado pessoas certas, no tempo certo, para realizar a missão Dele na Terra”, declarou.

O Rev. Hernandez Dias Lopes tomou posse da Direção Executiva da LPC e expressou sua gratidão em aceitar o cargo, “com muita alegria e humildade diante de Deus. Afirmou, ainda, que “com a graça de Deus, a oração e o apoio de todos, estará conduzindo a LPC com o único objetivo de pregar o evangelho, por intermédio da mídia”.

O culto foi ministrado pelo Rev. Roberto Brasileiro que baseou o sermão em II Reis capítulo 6:1-7, destacando o milagre do machado que flutuou pelo poder de Deus, encorajando os presentes a continuar realizando a obra do Senhor em todo tempo, pois, “o machado”, em nossos dias, tambem pode flutuar quando estamos envolvidos em fazer a obra D’Ele.

Durante o tempo de transição, a LPC foi conduzida pelo Rev. Milton Ribeiro, que agradeceu a todas as pessoas que, em momentos singulares, estiveram presentes ao seu lado. “Deixo o cargo consciente dos dons e talentos de Deus para a realização de sua obra”, concluiu.

A placa Institucional foi apresentada pelos Reverendos Bob Heerspink, Milton Ribeiro, Hernandez Dias Lopez, Roberto Brasileiro, os membros da mesa da CE/IPB, com muita alegria e gratidão a Deus.

Entre os convidados, esteve presente o Rev. Amauri Costa de Oliveira, apresentador do programa de televisão Cada Dia. “É um novo tempo para a LPC, uma maturidade maior. Eu vejo [este evento] como um salto para todas as coisas que Deus quer que alcancemos”.

Para o presidente da Comissão Nacional de Evangelismo (CNE), Rev. George Alberto Canêlhas, “a produção com qualidade é fundamental, e tudo estará concorrendo para que assim seja por meio da LPC. Agora, com o Rev. Hernandez, será uma benção para todos nós, pois, juntamos a goiabada com o queijo”, brincou o responsável pelo programa Verdade e Vida.

Muito emocionado, o Rev. Hernandez, apresentador do programa Verdade e Vida e atual diretor executivo da LPC, declarou que está encorajado e entusiasmado com este novo tempo na LPC. “Sinto que há um renovo de esperança e nova injeção de ânimo. Estou absolutamente seguro que com esta parceria, com oração e com a participação efetiva e a contribuição da igreja, nós podemos alargar a nossas tendas, ampliar os horizontes e aprofundar nosso ministério. Queremos palmar a LPC como um braço missionário da igreja, como um pólo da pregação clara do evangelho para todo o Brasil, para America Latina e outras nações”.

O Rev. Milton Ribeiro, atual diretor administrativo que esteve à frente da LPC até a posse do Rev. Hernandez Dias Lopes, falou: “Eu estou na retaguarda, no lado administrativo, e o Rev. Hernandez no lado da produção dos conteudos dos programas. Vamos casar as duas competências para a Gloria de Deus e o bem da LPC, pois, eu desejo um futuro bonito nesta área para a IPB”.

Também presente ao evento, o Presbítero Dr. Gunnar Bedicks Júnior, Presidente do Conselho Deliberativo da Rede Presbiteriana de Comunicação (RPC), manifestou seu contentamento com mais essa conquista da LPC. “Com o apoio da Igreja Cristã Reformada e a IPB, este sonho vem sendo fomentado. O grande objetivo é essa parceria, pois, com o novo estúdio, e os novos equipamentos, nosso trabalho será enriquecido”. Ele explica que a parceria entre LPC e RPC é uma complementaridade, pois, enquanto a LPC trabalha na produção dos conteúdos, a RPC vem para viabilizar os conteúdos no ar.

As conquistas da IPB são observadas também pelo Rev. Augustus Nicodemus Lopes, Chanceler da Universidade Presbiteriana Mackenzie, que considera a LPC como uma aliada importante para a visibilidade da Universidade.“As mudanças que estão acontecendo na LPC, vieram em momento propício, acompanhando conquistas no Mackenzie, como a concessão da TV Digital por parte do Governo de São Paulo. Somos a única universidade em São Paulo a conquistar essa concessão” declarou. De acordo com o Chanceler, o Mackenzie está em fase de aprimoramento dos aparelhos, e utilizar a tecnologia da melhor forma possível. “Há um convenio, um acordo entre o Mackenzie e a LPC para a produção de conteúdo acadêmico confessional de qualidade digital. Qualquer mérito do Mackenzie sempre reflete na dona do Mackenzie, que é a Igreja Presbiteriana do Brasil” completou.

Os presentes puderam conhecer as dependências da nova sede e suas instalações, em um momento de confraternização e alegria.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: