O Homem nunca falha?

 
É impressionante a doutrina da infalibilidade papal. O nome assusta mas o papa só é infalível quando se pronuncia “ex-cathedra”, isto é, usando os poderes da cadeira de Pedro como Pastor e doutor da igreja, isto define o cargo de ação do dogma.
  
Por sua vez o objeto desta infalibilidade está restrito tão somente a temas concernente à fé e moral. Mas quem é o papa para legislar sobre fé e moral? Teria ele mais autoridade do que os outros para impor posições como por exemplo proibir a camisinha como método anticoncepcional ou o sexo apenas como método para procriação.
Seria correto papas imorais legislarem em questões morais? Claro que não. Seja ele papa ou não, a bíblia diz claramente que o homem é decaído e devasso seja ele portador de um título ou não. Todos igualmente pecaram e foram destituídos da glória de Deus.
A questão é que todo mundo erra, todo mundo falha. E eu não posso concordar com todo respeito aos católicos romanos com o conceito de infalibilidade papal. Até os apóstolos erraram e tiveram alguns escritos rejeitados pelos concílios. Que Deus nos tenha por inocentes na tarefa árdua de legislar sobre moral, eu de cara já me abstenho dizendo: Sou imoral, o que me torna controlado com relação a esse assunto é a pura graça de Deus, mais nada.
E no mais… tudo na mais santa paz!
por Pr. Márcio de Souza articulista do Gospel Prime
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: