Domínio próprio! Precisamos muito!

“A Bíblia no livro de Gálatas
traz para nós a relação do fruto
do Espírito Santo que pode
ser encontrado na vida do crente:
Amor, alegria, paz, paciência,
delicadeza, bondade, fidelidade
, humildade, domínio próprio.”

Há uma luta entre a carne e o Espírito na vida do crente, o objetivo dessa luta é afastar o crente de revelar em sua vida o fruto do espírito. Todos são fundamentais para se ter uma vida abundante, porem nesse sermão, quero destacar o domínio próprio.
O que contemplamos hoje, são pessoas que agem por impulso, não refletem sobre suas decisões e sobre as conseqüências das mesmas, simplesmente querem agir no momento e no impulso. Políticos destruíram sua carreira por decisões impulsivas; Casamentos são desfeitos por decisões impensadas; Lares abandonados por filhos queixosos de decisões impensadas dos pais, Artistas que ficaram em situações difíceis diante do seu público por ‘atos públicos’ sem qualquer avaliação de resultados. A bíblia sagrada nos dá o manual do ser Humano Feliz, entre outras orientações, o exercício do domínio próprio como uma forma de atingirmos o que desejamos do jeito que Deus quer nos dar.
Como fazer para obter domínio próprio – é fruto do espírito santo de Deus, é o resultado de uma vida nas mãos Dele, logo o primeiro passo para obter o domínio próprio é ter uma real experiência de conversão a Jesus Cristo. O segundo passo é permitir que a palavra de Deus guie completamente sua vida. O terceiro passo é buscar uma vida de oração com o Senhor.
Obstáculos para Exercício do Domínio próprio – O temperamento é fator que pode dificultar muito no exercício do domínio próprio, contudo não deve ser uma Desculpa; é que também o temperamento pode e deve ser controlado pelo espírito santo. O apóstolo João, conhecido como Boanerges (trovão), aquele mesmo que pediu a Jesus que derramasse fogo do céu quando o povo não quis ouvi-lo, após ter seu temperamento controlado pelo espírito santo, passa a ser o apostolo ou discípulo do amor.
Egocentrismo, é o outro fator muito forte na falta de domínio próprio, a pessoa coloca-se como número um em tudo, e não aceita ser contrariada, quando isso acontece vem à explosão.

Precisamos verificar também o estado clinico, pois pessoas com hipertensão e não devidamente controladas, tendem a irritarem-se com facilidade.
Falta de comunhão com o Pai celestial, faz o crente irritar-se e perder o controle com coisas simples e contornáveis.

Poderíamos citar outros fatores, ou você pode conhecer outros fatores, mais uma coisa vale a pena ressaltar, podemos ter sérios prejuízos em nossa vida pela falta de domínio próprio.

Você sofre desse mal? quer tratá-lo? Verifique primeiro se você está clinicamente bem, caso positivo, comece a buscar o Espírito Santo em sua vida. Como fazer isso? Procurando viver os ensinamentos da bíblia. Tendo uma vida de comunhão e oração. Experimente exercer o auto controle e verifique os benefícios que isso pode te trazer.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: