Início > Destaques, Edir Macedo, Igreja Perseguida, Igreja Universal, Matérias Providência, Mundo Cristão, Notícias, Providencia Online, Vida Cristã > Templo de Salomão no Brasil colocará o Cristo Redentor na sombra

Templo de Salomão no Brasil colocará o Cristo Redentor na sombra


A enorme réplica prevista para São Paulo terá o dobro da altura da estátua icônica de Jesus no Rio de Janeiro.

 

Uma das maiores e mais controversas igrejas pentecostais recebeu a permissão para construir uma a réplica do Templo de Salomão na capital econômica do Brasil, São Paulo.

A “mega-igreja”, que é idéia da Igreja Universal do Reino de Deus, também abrigará uma réplica da Arca da Aliança e ser construída conforme as orientações bíblicas.

De acordo com o Jornal o Estado de São Paulo, a permissão foi concedida esta semana e os funcionários da igreja dizem que deve ser concluída em quatro anos.

“Estamos nos preparando para construir o templo, no mesmo molde de Salomão”, declarou do líder da igreja e fundador, bispo Edir Macedo.

Em seu blog ele postou: “…O local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do Templo serão muito parecidas com os do antigo Santuário”.

Macedo disse que sua igreja tinha assinado um contrato de US$ 8 milhões para importação de pedras de Israel: “Nós assinamos o contrato e encomendamos as pedras que virão a partir de Jerusalém, assim como os que foram usados para construir o templo em Israel; pedras que foram testemunhas do poder de Deus há 2.000 atrás. Nós queremos que as pessoas tenham um lugar bonito para buscar a Deus e também a oportunidade de tocar nessas pedras e fazer orações nelas.”

O bispo acredita que a visitação ao templo não se limitará somente aos fieis da IURD, mas se tornará um ponto turístico e cultural, que atrairá pessoas do mundo todo.

O novo Templo de Salomão terá 126 metros de comprimento, 104 metros de largura e 55 metros de altura, o equivalente a um edifício de 18 andares, tendo assim praticamente duas vezes a altura do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

O projeto, elaborado pelo arquiteto brasileiro Rogério Silva de Araújo, inclui um parque de estacionamento para 1.000 veículos, TV e estúdios de rádio e salas de aula para 1.300 crianças.

IURD

Fundada no Brasil em 1977, a Igreja Universal do Reino de Deus afirma uma estimativa de 8 milhões de seguidores em 180 países do mundo, com uma canal de TV e um jornal gratuito, a Folha Universal, que diz ter uma impressão semanal de execução de 2,5 milhões.

A igreja apóia a Teologia da Prosperidade, pelo qual os atos de fé, incluindo doações são recompensados com riqueza material.

Em 2009, o Ministério Público de São Paulo acusou 10 membros superiores da igreja, incluindo Macedo, de desviar bilhões de dólares em doações para comprar carros e imóveis. Macedo, que negou as acusações, é dono de um jacto privado US$ 45 milhões.

Com informações do Guardian.co.uk

  1. 28 de julho de 2010 às 13:33

    O pior é que com certeza todo mundo da universal ta dando dinheiro pra isso.. Esse povo se apega demais às coisas materiais e se esquecem das espirituais. Nao to falando que é proibido fazer um templo bonito, mas gastar 8 milhões de dólares aí já é demais.. Vamos abrir o olho, povo. Tem muito “pastor” por aí que ta ganhando dinheiro por causa da falta de conhecimento das pessoas..

    Esse “pastor” só serve mesmo pra envergonhar os evangélicos, por isso que muitas pessoas falam mal ao ver esse tipo de “culto”..

    Se bem que se tratando da universal isso é o básico. Não me surpreendo com mais nada vindo dessa ''igreja''.. [²]

    Lucas DT

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: