Você está ligadão?

  

Você tem notado que o mundo está mudando muito rápido? Que as coisas estão ficando diferentes? E apesar da velocidade com que as coisas estão mudando e por mais que isso nos preocupa, não conseguimos perceber estas mudanças? Muitas vezes só conseguimos notar quando alguém apavorado, nos acorda, e ai reparamos que alguma coisa mudou. A sensação é a mesma quando vemos toda semana uma criança e “de repente” aquela criança se tornou um jovem. Obviamente não é de repente que ela se torna um jovem, mas as coisas que acontecem no nosso dia a dia nos chamam tanta atenção que você não percebe a mudança daquela criança em um jovem … nem no mundo.
O grande problema é que algumas destas mudanças, mesmo que não notemos, interferem ou alteram substancialmente nossas vidas, seja para o lado bom seja para o lado ruim. Jesus se preocupou com esta questão, quando disse que o fim chegaria exatamente como foi nos dias de Noé. Veja como a coisa funciona: Noé gastou 120 anos construindo sozinho uma monumental geringonça, no meio de sua cidade. Todo dia todo mundo via dia Noé chegando para trabalhar, viam aquela coisa ser construída, e em lugar de ajudá-lo, riam e achincalhavam sua cara. A coisa foi lentamente crescendo, tomando forma, ninguém percebendo que havia ligação entre o que ele fazia com o que ele pregava, até o dia em que Deus fechou a porta e começou a chover. Imagina a cara daquelas pessoas se afogando e dizendo uma para outras: não é que ele tinha razão?
João nos diz que o “mundo inteiro está mergulhado no maligno” (1 Jo 5:19), ou seja, não há como o amanhã se melhor do que o ontem. Jesus refere-se aos nossos dias dizendo: “… comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio” (Mt 24:38,39). Em outras palavras, eles viviam uma vida de correria igual a que vivemos hoje, e uma mudança drástica estava acontecendo na “cara” deles e eles não perceberam. E, simplesmente por não terem percebido, morreram. Por isso Jesus advertiu a seus discípulos: “ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá” (Mt 24:44).
Saiba de uma coisa muito séria: dormir no ponto pode custar sua vida. Mas não basta estar acordado, não basta estar de olho aberto, é preciso estar apercebido, vigiando, ligadão no que está acontecendo em nossa volta. Crente desligado é crente fora da arca quando a chuva começar a cair. É crente que vai ficar no campo ou no moinho, é crente morto! Se liga!

José Ernesto Conti

Pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva no bairro Estrelinha, autor do livro: “Apocalipse … A Caminho do Fim”

Fonte: Revista Comunhão / ProvidenciaOnline
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: