Início > Eleições 2010, Notícias, Providencia Online > Eleições 2010: Dilma Rousseff – PT

Eleições 2010: Dilma Rousseff – PT

 

Dilma Vana Rousseff (Belo Horizonte, 14 de dezembro de 1947) é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). Foi ministra-chefe da Casa Civil durante o Governo Lula, e é a candidata do partido à Presidência da República, em 2010.

  • Aborto
Dilma acha que o aborto é uma questão de saúde pública. Ela defende que o governo deve criar um programa que dê assistência especial a quem optar por fazer tal procedimento médico. Sendo assim, Dilma é a favor da legalização do aborto no Brasil assim como é vigorado em outros países de nível desenvolvido. Assista a um vídeo de uma entrevista da Dilma concedida à revista “Isto é”:
 
  • União de Homossexuais:
Dilma defende a união civil dos homossexuais. Segundo ela, a união religiosa (Casamento na Igreja) não cabe ao governo julgar se é certo fazer ou não, mas defende que a união civil deve sim ser legalizada.

 “Direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil.” Disse a candidata no programa “Roda Viva” da TV Cultura.

  • Legalização da Maconha:
Segundo Dilma, o Brasil não tem condições agora de legalizar qualquer droga, se mostrando assim, contra tal projeto. Em entrevista à TV Brasil, ela disse:

“Não podemos falar em processo de descriminalização de droga nenhuma enquanto tivermos o quadro que temos hoje no Brasil. Uma droga não está isolada da outra. O consumo de crack se une ao de outras drogas. Temos que ter cuidado pra não chegar nessa situação de descriminalização. Brasil não tem condições hoje de propor a descriminalização de qualquer droga.”

  • Conclusão:
Dilma Rousseff é a favor do aborto e da união de homossexuais. É contra a legalização da maconha e não pretende substituir o presidente Lula..
Dilma Rousseff é candidata pelo PT e seu número é 13.
Bibliografia Consultada:
Fonte: Portal DT
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: