Início > Eleições 2010, Notícias, Providencia Online > Eleições 2010: José Serra – PSDB

Eleições 2010: José Serra – PSDB

    
José Serra (São Paulo, 19 de março de 1942) é um economista e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2006 foi eleito governador do estado de São Paulo, sendo até hoje o único eleito em primeiro turno. Ele é o candidato do PSDB à presidência da república.

  • Aborto:

José Serra se diz totalmente contra o aborto e suas vertentes. Tudo que estiver ligado ao aborto, para Serra, é errado e será oposto por ele. Ele é contra, inclusive, a um peblicito (Votação popular) que decida sobre a legalização ou não do aborto. Para Serra, legalizar o aborto é promover uma “carnificina” no país, como ele mesmo disse ao Jornal Folha de São Paulo. Confira um vídeo de Serra falando em um debate na TV católica Canção Nova – debate este que Dilma faltou –  sobre sua posição em relação ao aborto:

  • União de Homossexuais:

Serra acha que a união de homossexuais pode sim ser legalizada, mas na forma civil. Para ele, religião nenhuma tem a obrigação de fazer casamentos gays, se isso vai em combate com a fé professada por ela. Em entrevista ao programa “Roda Viva” da TV Cultura, o candidato disse não ver problemas no ingresso de homossexuais assumidos nas forças armadas, mas ele toma isso como opinião pessoal e ainda disse que precisaria ver o ponto de vista das forças armadas. Veja o posicionamento do candidato sobre o assunto em entrevista à estatal TV Brasil:

  • Maconha:
Sobre essa questão, o presidenciável diz ser totalmente contra. Para ele, a legalização desta droga abrirá portas para as outras drogas. Ao Portal R7, ele declarou:
 
“A droga envolve questões criminais, mas também educação e tratamento para os dependentes […]”
  • Deus:

Não encontramos citações do presidenciável sobre o assunto, mas ele mostrou ter um contato com Deus no 28º Congresso Gideões Missionários da Última Hora. Nele, Serra citou passagens bíblicas e enfatizou a sabedoria de Salomão. Ao final de seu discurso, Serra pediu oração aos presentes para que juntos, eles pudessem fazer do Brasil a melhor nação do mundo.

  • Conclusão:
José Serra é totalmente contra o aborto e a legalização da maconha. É a favor da união civil de homossexuais e contra a religiosa. É contra também o Programa de Direitos Humanos que está em votação.
José Serra é candidato pelo PSDB e seu número é 45.





Bibliografia Consultada:
http://pt.wikipedia.org/wiki/José_Serra
http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,serra-descriminalizar-aborto-liberaria-carnificina,569911,0.htm
http://www.institutoadediversidade.com.br/politica/jose-serra-diz-que-nao-ve-problema-em-gays-assumidos-nas-forcas-armadas/
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/serra-defende-uniao-civil-para-gays-mas-rejeita-liberacao-da-maconha-20100729.html
http://www.portaldt.com/2010/05/jose-serra-fala-aos-gideoes.html 

Fonte: Portal DT 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: