Início > Igreja Universal, Notícias, Novidades, Templo de Salomão > Começa a construção da réplica do Templo de Salomão em São Paulo

Começa a construção da réplica do Templo de Salomão em São Paulo

Obra teve repercussão
internacional
e vai ficar pronta
em quatro anos
 

São Paulo vai ganhar em quatro anos uma réplica do lendário Templo do Rei Salomão. A obra idealizada pela Igreja Universal do Reino de Deus já começou e a área escolhida fica no tradicional bairro do Brás, região onde também está um dos templos mais conhecidos da Igreja na capital paulista.
O Templo de Salomão terá 56 metros de altura – o tamanho aproximado de um prédio de 18 andares. A obra vai consumir 28 mil metros cúbicos de concreto e 2.000 toneladas de aço – o suficiente para construir, duas vezes, o Palácio do Planalto – a sede do gabinete presidencial em Brasília. A capacidade é para 10 mil pessoas sentadas.

Símbolo máximo da fé judaica, o templo foi construído e destruído duas vezes em Jerusalém, há mais de 2.000 anos. Agora, vai ser construído a milhares de quilômetros da Terra Santa.

O projeto teve repercussão internacional. O jornal americano The New York Times noticiou: “reconstruindo o Templo de Salomão em São Paulo”. O inglês The Guardian fez referência ao tamanho da construção e afirmou que o templo pode até fazer sombra ao Cristo Redentor.

Fonte: R7.com
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: