Início > Análises, CD Novo, DVD Novo, MK Music, Musica Gospel, Oficina G3, Rock > ANÁLISE: CD Depois da Guerra

ANÁLISE: CD Depois da Guerra

    

O mais novo DVD do Oficina G3, DDG Experience, é um registro que faz jus à competência da banda ao vivo. Gravado na Usina desativada de Santa Bárbara D’oeste, em Julho de 2009, num cenário que se encaixou perfeitamente à temática do álbum Depois da Guerra (lançado em 2008 e sucesso de público e crítica, tendo conquistado inclusive um Grammy Latino), o registro retrata de forma fidedigna toda a energia e interação presentes numa apresentação ao vivo da experiente  e talentosa banda paulistana e consolida de vez sua nova formação.

O show é arrasador, com um repertório que conta com 18 músicas, verdadeiros petardos quando executadas ao vivo, baseado principalmente no álbum Depois da Guerra, executado na íntegra. Com uma excelente captação de imagem em HD, sob direção de Hugo Pessoa, feita por câmeras digitais RED, inúmeros recursos foram utilizados, com destaque para o travelling, no registro de imagens da bateria, o efeito bullet time, possibilitado pelas câmeras Sony Z7 posicionadas à frente do palco, a grua CamMate, que permitiu belas tomadas por trás do palco, entre outros e uma edição e fotografia primorosas. A ótima captação de som e mixagem 5.1 complementam o belo registro, capitaneadas pelos mesmos produtores do álbum DDG, Marcelo Pompeu e Heros Trench (Khorzus).

O show flui muito bem, transitando com naturalidade entre as faixas mais pesadas (maioria do setlist) e as baladas. A introdução D.A.G. traz na sequência, intercaladas, MEUS PRÓPRIOS MEIOS, MEUS PASSOS e EU SOU, mostrando logo de cara que a sonoridade da Oficina G3 se adequou muito bem ao som mais pesado explorado atualmente, com elementos de rock progressivo e outros gêneros, como o Metalcore.
O show continua com as igualmente pesadas ATÉ QUANDO?, MAIS ALTO, VER ACONTECER e OBEDIÊNCIA, com o vocal agressivo, técnico e cheio de drives de Mauro Henrique, muito bem em relação à presença de palco e interação com o público, mostrando uma nítida evolução desde sua entrada na banda, acompanhado pela guitarra virtuosa e encorpada de Juninho Afram, a guitarra base do competente Celso Machado, adicionadas ao baixo preciso e seguro de Duca Tambasco (muito bem nos backing vocals), à bateria arrebatadora de Alexandre Aposan, que rouba a cena durante todo o show e os arranjos dos teclados de Jean Carllos, com excelentes linhas melódicas e timbres, além de destacada contribuição vocal, com a agressividade que as músicas pedem.

Esta formação mostra muito entrosamento e dá as cartas nesse novo Oficina G3, que mergulha fundo no som pesado e funciona muito bem ao vivo. Após uma sequência de músicas mais calmas, com CONTINUAR, A ELE, INCONDICIONAL, PEOPLE GET READY e TUA MÃO, que demonstram a versatilidade da banda, o peso volta com força total ao longo das excelentes DE JOELHOS, BETTER, MUROS, DE OLHOS FECHADOS e DEPOIS DA GUERRA, com direito a um fenomenal solo de Juninho Afram e um belo encore com o refrão da clássica GOD GAVE ROCK AND ROLL TO YOU, da banda britânica Argent e imortalizada por bandas como Petra e Kiss, que fecha o show com classe.

Como nem tudo é perfeito, o DVD peca na sessão de EXTRAS, que conta com o Making Of do show, um curto depoimento da banda, o clipe de Incondicional e a Discografia (apenas com os álbuns da fase MK Music, atual gravadora da banda, esquecendo os álbuns gravados na já extinta gravadora Gospel Records).

Seria muito interessante a presença de um documentário, tendência que continua forte, mostrando o processo de gravação do álbum Depois da Guerra, a entrada de Mauro Henrique, que foi fundamental para a retomada da banda, bem como o já tão decantado clipe da música “Meus Próprios Meios”. Quem sabe no Blu-Ray, que em breve será lançado.

Mais informações de Oficina G3
Fonte: GMais
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: